segunda-feira, 25 de março de 2013

RECID E PARCERIAS REALIZAM CAMINHADA DA ÁGUA EM PEDRO II

 
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Como sabemos grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial.
 


Preocupados com a situação de estiagem que assola o estado do Piauí e pela qualidade, conservação e a importância dos recursos hídricos para a vida, as Organizações Não Governamentais de Pedro II tiveram essa iniciativa a partir de encaminhamentos tomados nas experiências de articulação como os Chás Freireanos da RECID na microrregião. Dessa forma estavam reunidos entidades como: Kolping Pedro II, Projeto Promovendo Esperança e Cidadania, Mandacaru, Casa de Compadre, RECID, Xique-Xique, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, Fundação Santa Ângela, CERAC e o Fórum Piauiense de Convivência no Semiárido/FPCSA, realizarão um ato público no Dia Mundial da Água, 22 de março, na cidade de Pedro II.
 

A programação do evento foi o seguinte:

Data: 22 de março de 2013
6:00 - concentração na orla do açude Joana e recepção das caravanas;
6:30 – café compartilhado
7:00 – saída em caminhada pela a Avenida Coronel Cordeiro, Jacob Uchoa e Domingos Mourão, com chega a Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
9:00 – chegada e concentração na Praça Domingos Mourão Filho (praça das matriz)
9:00 – Formação da mesa com apresentação de dados da seca e experiências de convivência com semi- árido: local, regional e estadual
9:30 – APRESENTAÇÃO DO REPRESENTANTE DA SEMAR/PIAUÍ
10:00 – encaminhamentos
11:00 encerramento e animação com artistas locais


Rosa Pereira (educadora popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário