segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OFICINAS MOBILIZAM A JUVENTUDE PARA LUTAREM CONTRA AS DIVERSAS FORMAS DE EXTERMÍNIO

Através das Oficinas de Formação da Rede de Educação Cidadã de Picos, junto a demais parcerias somadas em cada municipio visitado, a juventude tem sido mobilizada para participarem das ações que movem a Campanha Nacional Contra o Exterminio de Jovens, que veio com o tema: " A juventude quer viver... Chega de violência e Exterminio de Jovens".
No decorrer deste mês de fevereiro, membros da equipe Recidiana de Picos estiveram reunidos em alguns municípios da microrregião, como: Ipiranga do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Itainópolis, objetivando a tomada de consciência dessa categoria para a dura realidade de exclusão social vivenciada hoje e inclusive despertando-os para os propósitos da campanha como forma de repúdio à todas as formas de violência estabelecida, que não é apenas a morte física do corpo, mas também da consciência e da moral.
Em cada município visitado, os jovens se mostraram empolgados, de modo que pensaram em promover outros momentos relacionados ào processo de formação que vai além das oficinas temáticas.
Dessa forma, os mesmos se dispuseram para um exercício de RE-DESCOBERTA para o que é ser jovem, com liberdade, com direitos e garantias fundamentais atendidas e que os façam de fato serem protagonistas de sí mesmos, do que são, do que fazem e do que querem. "Vamos lá fazer o que será."

(Por Lucas Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário