segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RECID E PASTORAIS SOCIAIS DEBATEM AÇÕES PARA A SEMANA DA ÁGUA NA DIOCESE DE PICOS

Estiveram reunidos neste último dia 21 de fevereiro, na Cáritas Diocesana, representantes da Rede de Educação Cidadã e demais companheiros das Pastorais Sociais para debaterem e planejarem atividades que resultassem em ações e denúncias relacionadas às comemorações alusivas à Semana da Água.
A conversa aconteceu na sede da Cáritas e teve a importante participação do Bispo Diocesano D. Plínio e de Irmã Doralice (da CPT) que ambos favoreceram esse trabalho de parceria estabelecida com a Rede de Educação Cidadã, hoje inclusa na coordenação das Pastorais Sociais de Picos.
Entre as atividades pensadas estão: as visitas às escolas, as entrevistas na Rádio Cultura, depoimentos quanto ao uso de água dos rios, barragens e cisternas, e principalmente a audiência pública na Câmara de Vereadores de Picos, como um ato de denúncia já agendada para o dia 22 de março.
Considerando-se que Água e Terra são dois bens indissociáveis, a reunião foi concluída com as deliberações relacionadas à Romaria da Terra que acontece nos dias 30 e 31 de julho em Campo Maior.

(Por Lucas Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário