quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RECID E PARCERIAS PROMOVEM NA UFPI DEBATE SOBRE AS GRANDES OBRAS E OS IMPACTOS SÓCIO-AMBIENTAIS NO ESTADO DO PIAUÍ.

Aconteceu no último dia 06 de fevereiro um debate entre movimento social, professores e alunos da Universidade Federal do Piaui com temática voltada para "Os grandes projetos e os impactos sócio-ambientais no Estado do Piauí".
O debate foi promovido pela Rede de Educação Cidadã (RECID), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude e Centro Acadêmico de História da UFPI. Na mesa estavam os coordenadores PROFESSORA IAEL e ERICK, assim como os militantes AFONSO (MPA) e NÊGO BISPO (Movimento Quilombola). O debate aconteceu por durante 4 horas e contou com a participação aproximada de 160 ouvintes que no transcorrer do debate puderam interagir com suas perguntas e comentários.
Entre as principais questões levantadas no debate, falou-se dos impactos causados pela Ferrovia Transnordestina que corta a região de Paulistana desagregando famílias, desrespeitando valores e tradições de um povo, criando uma massa de novos sem-terra e sem-tetos, promovendo um aumento do êxodo para as grandes cidades, a conivência dos órgãos municipal e estaduais respaldados pelo então governador Wilson Martins, e outros. Abaixo segue fotos do debate:

 




Lucas Araujo (educador popular)

Um comentário:

  1. Parabéns a RECID e aos demais movimentos por estarem criando estes importrantes espaço de discussão sobre o desenvolvimento do nosso Estado.

    ResponderExcluir