segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECID FLORIANO REALIZA ENCONTRO INTERMUNICIPAL - ACAMPAMENTO DO SABER POPULAR

A Rede de Educação Cidadã (RECID) microrregião de Floriano, realizou nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2011 na Casa Obra Kolping, o seu Encontro Intermunicipal que chamamos de ACAMPAMENTO DO SABER POPULAR, trazendo como tema: “NÃO SE PODE FALAR DE EDUCAÇÃO SEM AMOR.” (Paulo Freire).
O encontro teve como Objetivo Geral: Favorecer o diálogo e a construção de políticas públicas que contribuíssem para a superação da miséria e da fome do povo, promovendo a auto-estima das juventudes e fortalecendo a reflexão acerca da Educação Popular.
As principais temáticas refletidas e discutidas no Acampamento foram: O Plano do Governo para a Superação da Miséria e da Fome; Políticas Públicas para as Juventudes e Metodologia da Educação Popular.
Participaram do Acampamento, cerca de 45 pessoas, entre as quais educadores e educadoras populares, lideranças de grupos comunitários, representantes de entidades parceiras e representantes do poder público estadual e municipais. O encontro foi marcado por muita animação, criatividade, dinâmicas de entrosamento e envolvimento dos participantes,troca de saberes, debates e encaminhamentos significativos. Além dos participantes da microrregião de Floriano, as demais microrregiões com atuação da RECID no Estado também estiveram presentes, como Teresina, Picos e Pedro II.

Por: Paulo Henrique (Educador Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário