sexta-feira, 22 de julho de 2011

Força Tarefa Popular segue em marcha na grande região de Picos

Os marchantes da Força Tarefa Popular continuam o seu percursso pela grande região semi-árida do Estado, visitando os municípios e as suas instituições, bem como as prefeituras e as câmaras de vereadores.
O objetivo da marcha tem sido de levar as informações em carater de prevenção, despertando a população para exercerem a sua cidadania em contraposição as praticas de corrupção enraizada em todos os setores da esfera pública da nossa sociedade.
Somente em Pio IX, cerca de 3 obras foram visitadas pela Força Tarefa e em todas elas foram constatadas irregularidades na execução dos seus convênios, de modo que a população nunca teve conhecimento sobre o destino desses recursos públicos de obras que foram apenas iniciadas ao longo de tantas gestões que se sucederam.
Colégio Agrícola de Pio IX - na entrada da cidade
No proximo domingo dia 24, os marchantes já estarão na cidade de Bocaina para mais uma etapa da longa jornada. Lá será realizada uma capacitação sobre Controle Social voltada para os conselheiros comunitários de diversas organizações.
Na quarta -feira dia 27, os marchantes estarão na cidade de Picos onde se dará o encerramento da Marcha, de modo que será feita a Aula da Cidadania em praça pública para toda a população picoense e principalmente a entrega das denúncias apuradas ao longo da Marcha para os Ministérios Publicos Estadual e Federal.
(Por Lucas Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário