quarta-feira, 4 de maio de 2011

RECID PIAUI promove a Educação Popular no espaço Hip Hop

O hip hop é uma cultura artística identificada como um estilo musical de ritmo e poesia, que possui uma técnica vocal diferente e utilizada para manifestar através de suas letras a insatisfação pela existência das desigualdades sociais.
A cultura hip hop possui uma forte relação com o grafite, uma arte de pintar que também tem sido uma forma de manifestação das inquietudes e insatisfações da juventude quanto ao modelo excludente de sociedade que vivemos.
Neste sentido, é que a RECID microrregional de Picos (Piauí) tem se manifestado favorável à esse importante segmento da organização juvenil que é o hip hop, como mais um braço forte do movimento social na luta contra as desigualdades sociais que atinge grande parte da nossa juventude.
Como uma articulação que apóia e investe no processo organizativo, a RECID de Picos estará somando esforços com o Movimento Hip Hop para a realização do ENCONTRO PICOENSE DE HIP HOP com o tema: REBELE-SE CONTRA O RACISMO.
O encontro acontecerá nos dias 13 a 15 de maio oferecendo aos participantes grandes exposições, dança de rua, grafitagens, marcha pela igualdade racial e oficinas de formação.
A RECID Piauí segue junto neste projeto, acreditando ser esta, mais uma das diversas formas de mobilização e protesto da nossa juventude que ousa sonhar, para quem sabe um dia termos de fato um Brasil Popular.

(Por Lucas Araujo)
Esta matéria está também no site da RECID NACIONAL: http://www.recid.org.br/

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa acredito eu que vindo do nosso amigo Artista de Grafite e Rap Manu Ted de Picos que realmente se engaja nessa luta por maior reconhecimento e mais ampliação das discussões em torno do que diz respeito na cultura do HIP - HOP. E gostaria também mais de parabenizar a Rede de Educação Cidadã RECID - PI, por manisfestar apoio a todas as formas culturais de nosso Piauí

    At.
    Frank Sousa - Educador Popular pela RECID - PI em Itaueira, PI.

    ResponderExcluir